Configurações de Meios de Pagamento do WooCommerce

Compartilhe

Share on whatsapp

Para acessar a a configuração de meios de pagamento devemos estar no painel do WordPress e seguir o seguinte caminho: WooCommerce > Configurações> Pagamento.

Na tela dos pagamos você possui acesso a todos os métodos que estão disponíveis para sua Loja. Você pode adicionar meios de pagamentos  usando  plugins de gateway para métodos de cartões de crédito, cartões de débito, boleto, entre outros. Nos meios de pagamento verifique quais opções gostaria de habilitar e após isso selecione o botão “Gerenciar” do método escolhido.

Configuração de Transferência Bancária Direta

  • Habilita/Desabilita: Habilitando a opção é aceito a transferência ou depósito bancário;
  • Título: Isto controla o título que o usuário vê durante a finalização da compra;
  • Descrição: Descrição do método de pagamento que o cliente verá na finalização da compra;
  • Instruções: Instruções a serem adicionadas na página de conclusão e no e-mail de confirmação do pedido;
  • Destalhes da conta: Caso o recebimento for por transferência ou depósito bancário, é possível “Adicionar” os dados da conta para receber diretamente nessa conta específica.

Quando tiver terminado de configurar, clique em Salvar Alterações para gravar as mudanças.

Pagamento na Entrega

  • Habilita/Desabilita: Habilitando a opção é aceito a transferência ou depósito bancário;
  • Título: Isto controla o título que o usuário vê durante a finalização da compra;
  • Descrição: Descrição do método de pagamento que o cliente verá na finalização da compra;
  • Instruções: Instruções a serem adicionadas na página de conclusão e no e-mail de confirmação do pedido;
  • Ativar para os métodos de entrega: Se o pagamento na entrega está disponível apenas para determinados métodos, informe-os aqui. Caso contrário, deixe em branco para ativar para todos os métodos;
  • Aceito para pedidos virtuais: Habilitando a opção é possível aceitar o pagamento na entrega do pedido pela loja.

Quando tiver terminado de configurar, clique em Salvar Alterações para gravar as mudanças.

Configurações do PagSeguro

Para utilizar esse método, é preciso ter um cadastro no site do PagSeguro.

  • Habilita/Desabilita: Ativando a opção a loja poderá utilizar a forma de pagamento via PayPal;
  • Título: Isto controla o título que o usuário vê durante a finalização da compra;
  • Descrição: Isto controla a descrição que o usuário vê durante a finalização do pedido;
  • Integração:
    • Método de integração: Escolha como o cliente irá interagir com o PagSeguro. Redirecionamento (O cliente vai para a página do PagSeguro) ou Lightbox (cliente paga dentro da loja);
    • PagSeguro Sandbox: Caso ative o sandbox do PagSeguro pode ser utilizado para simular pagamentos;
    • Email cadastrado no PagSeguro: Digite o seu endereço de e-mail do PagSeguro. É necessário para receber o pagamento;
    • Token do PagSeguro: Digite seu token do PagSeguro. É necessário para processar o pagamento e as notificações de status da compra. É possível gerar um token utilizando esse tutorial;
  • Opções do Checkout Transparente
    • Cartão de Crédito: Ativar cartão de crédito para o checkout transparente;
    • Débito Online: Ativar transferência bancária para o checkout transparente;
    • Boleto Bancário: Ativar boleto bancário para o checkout transparente;
    • Mensagem sobre a taxa do boleto bancário: Informa a mensagem que o cliente pagara o valor de R$ 1,00 referente a taxa do boleto bancário;
  • Comportamento da Integração
    • Enviar apenas o total do pedido: Caso esta opção esteja ativada será enviado apenas o total do pedido e não a lista de itens;
    • Prefixo de pedido: Informe um prefixo para utilizar os números do pedido. Caso você utilize a sua conta do PagSeguto em mais de uma loja, procure utilizar um prefixo único para cada loja;
  • Teste de Gateway
    • Log de depuração: Ao ativar essa opção, serão registrados todos os eventos que ocorrem nos métodos de pagamento PagSeguro. É importante poder corrigir algum problema que esteja acontecendo no momento do envio. Os logs ficam disponíveis em Status do Sistema > Logs;

Quando tiver terminado de configurar, clique em Salvar Alterações para gravar as mudanças.

Configurar PIX

Woocommerce > Configurações > Pagamentos você poderá inserir todas as configurações pertinentes.

Preencha corretamente a sua chave Pix.
Você pode testar nas configurações do plugin o funcionamento do Pix mesmo que o módulo esteja desativado.

Tire suas dúvidas

Navegue pelo Blog

Backup

Como fazer backup do seu site

Segurança é um dos pilares para qualquer site que está na web, e isso não é diferente quando falamos de páginas em WordPress. Nesses casos,

Vamos conversar?

Entre em contato