Como fazer backup do seu site

Compartilhe

Share on whatsapp

Segurança é um dos pilares para qualquer site que está na web, e isso não é diferente quando falamos de páginas em WordPress. Nesses casos, no entanto, plugins podem ajudar a manter toda rotina de trabalho protegida e, ainda mais, com dados devidamente preservados. Backups são indispensáveis para isso, e o UpdraftPlus é uma das ferramentas mais renomadas do mercado.

Anos de trabalho podem ser perdidos, de uma hora para outra, devido a erros, falhas ou, até mesmo, invasões maliciosas. Os backups evitam que todo o conteúdo de um site seja perdido sem que o gestor tenha chance de se proteger ou recuperar as informações. Para isso, o UpdraftPlus é de grande ajuda com uma seleção de funcionalidades indispensáveis para proteger e preservar.

Faça um backup

Agora, é hora de começar a realizar um backup, afinal, essa é a função principal do plugin. No seu dashboard, vá até “Configurações”, “Backups do UpdraftPlus” e, então, você precisará clicar no botão “Backup Now”, em azul, bem destacado na interface.

Veja o vídeo a seguir: 

Tire suas dúvidas

Navegue pelo Blog

Backup

Como fazer backup do seu site

Segurança é um dos pilares para qualquer site que está na web, e isso não é diferente quando falamos de páginas em WordPress. Nesses casos,

Vamos conversar?

Entre em contato